quarta-feira, 22 de abril de 2009

Desejo brincar na praia!


O Vitor é um menino de 7 anos que a princípio parecia muito tímido, mas que se revelou um menino muito esperto e falante! Ele luta contra um tipo de câncer chamado Rabdomiossarcoma desde os 4 anos de idade e devido aos efeitos colaterais do tratamento quimioterápico, estava um pouco abatido ultimamente…

Por causa da doença, ele não consegue se sentar e movimentar as pernas, mas isso não o impede de assistir desenhos animados na TV, seu passatempo favorito.

O desejo deste garotinho era brincar de fazer castelos na areia da praia e a equipe de voluntários se mobilizou prontamente para realizar o desejo do Vitor. E assim, dois dias depois, no dia 05 de Abril de 2009 o desejo do Vitor se realizou na praia de Santos-SP.

A equipe da Make-A-Wish Brasil® foi logo de manhã buscar o Vitor, sua irmã mais velha, seus pais e quatro amigos para irmos a praia. Ao chegar na casa do Vitor, ele recebeu um “Kit Praia” com direito a regata, bermuda, sunga, uma tolha de praia e baldes para brincar na areia. E ele não quis perder tempo, se trocou em casa mesmo para podermos ir direto para a praia!
Durante a viagem assistimos Nemo, o desenho animado preferido do Vitor. E parecia tudo calculado, assim que o filme acabou já estávamos a algumas quadras da praia. E quando ele finalmente viu a praia e o mar seu rostinho se iluminou! Ele estava tão feliz e maravilhado que não conseguia parar de olhar a praia nem para tirar fotos!

O momento especial, hora de brincar na areia! Ele parecia um mestre-de-obras, mais água aqui, um pouquinho mais de areia ali... Os amigos trouxeram baldes de água para molhar a areia e com ajuda de todos, ele construiu um belo castelinho... ops... VULCÃO de areia! Isso mesmo, ele foi super criativo e decidiu fazer um vulcão de areia!

Apesar de não ser muito fã de água, ele curtiu o mar a bordo de um aconchegante colchão inflável e admirou os barcos que estavam no mar.
Hora do lanche, e o Vitor que andava ficando enjoado ao comer, surpreendeu a todos comendo todo o lanche do Mc Donalds, além de fatias de lingüiça, sem contar os pacotes de salgadinho comidos durante a viagem!!

Depois, como não podia faltar no roteiro de um fã do Nemo, fomos visitar o Aquário de Santos, onde ele viu os tubarões, raias pingüins e tartarugas de verdade!
Ufa! Quanta coisa num dia só! E para quem pensou que o Vitor ia voltar dormindo, ele surpreendeu novamente, assistiu outro desenho na volta!

A viagem de volta foi feita sob muita chuva, mas sua felicidade e otimismo ao final desse dia se traduziram com a resposta que ele deu a esta pergunta: “Vitor, já pensou se chovesse quando a gente estava na praia?!” Ele sorriu e respondeu: “Não precisaríamos molhar a areia para fazer o castelo!”

Nenhum comentário: