sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Quem somos.

Make-A-Wish® Brasil



Missão da Make-A-Wish®

A missão da Make-A-Wish® Brasil é realizar os desejos de crianças com enfermidades que colocam em risco as suas vidas enriquecendo a vida de todos com esperança, força e alegria.

O alcance global da Make-A-Wish®

A Make-A-Wish Foundation® é a maior organização que proporciona desejos no mundo e pode ser encontrada em 32 países nos cinco continentes.

A Make-A-Wish Foundation® já concedeu mais de 200.000 desejos ao redor do mundo desde 1980. Após o início da Fundação nos Estados Unidos, o interesse em proporcionar desejos a crianças especiais se espalhou rapidamente em outros países.

Em 1993 a Make-A-Wish Foundation® International foi oficialmente constituída para atender os cinco continentes, excluindo os Estados Unidos, que já proporcionavam desejos através da Fundação Norte Americana.

Nasce a Make-A-Wish® Brasil.

Em 2008, após quatro anos de contato com a Make-A-Wish Foundation® International, e um extensivo planejamento para atender aos rigorosos critérios de filiação, o Brasil se tornou o 31º país filiado a Make-A-Wish Foundation® International.

O primeiro desejo realizado.

Eu desejo assistir a corrida da Fórmula 1 no Brasil! Imediatamente após a sua filiação a Make-A-Wish Foundation® International, enquanto planejava a concretização de seu primeiro desejo brasileiro, a Make-A-Wish® Brasil recebeu a solicitação de um “Wish Assist” da Argentina.

Wish Assist é o nome que se dá quando um país recebe uma criança de outro país e ajuda na concessão de seu desejo. O desejo do pequeno Agustín de 8 anos era ver de perto a corrida de F1 no Brasil.

A Argentina se encarregou de conseguir os ingressos, a passagem aérea e a hospedagem, e o Brasil, a recepção de boas vindas, todo o atendimento e transporte, os jantares com comidas típicas e o carinho para tornar o sonho de Agustín realidade.

Após quatro dias no Brasil assistindo aos treinos e a corrida, Agustín voltou para a Argentina com um enorme sorriso no rosto e muitas histórias para contar de momentos emocionantes sendo um deles abraçar o piloto Lewis Hamilton.

A realização do sonho de Agustín só se tornou realidade graças ao empenho de nossos voluntários e patrocinadores.

Quem se qualifica para ter o seu desejo concedido?

Crianças que tenham no mínimo 3 anos de idade e ainda não tenham completado 18 anos, podem ser indicadas a Make-A-Wish® Brasil. O médico da criança irá determinar se a criança é medicamente elegível para um desejo, e o médico da Make-A-Wish® Brasil confirmará o diagnóstico com base nos critérios estabelecidos pela Make-A-Wish® Foundation.

A indicação poderá ser feita pelos pais ou responsável, médico ou pela própria criança.
Os patrocinadores e voluntários transformam os desejos em realidade.

A Make-A-Wish® Brasil agradece os nossos patrocinadores e voluntários pelo seu compromisso em trazer de volta o sorriso a crianças com doenças que colocam em risco as suas vidas. Essas generosas pessoas trazem luz a estas crianças em um momento de escuridão e transformam dor em alegria!

Al. dos Nhambiquaras, 239 - São Paulo - SP - Brasil
Tel: 55 11 5083-6400 / Fax: 55 11 5083-6451
http://www.makeawish.org.br/

3 comentários:

Monicat disse...

Bom dia! Meu nome é Monica Portela, eu sou advogada e moro em Brasília/DF. Gostaria de saber como faço para me tornar voluntária dessa ONG. Meu e-mail é monica.portela@gmail.com. Obrigada!

Sheiloca disse...

Bom dia!!!
Gostei muito do trabalho de vcs. Moro em Manaus e me interessei em ajudar.
Como devo proceder.
Meu nome é Sheila Silva.
Meu e-mail é sheila_csilva@yahoo.com.br.
Aguardo retorno.

Esmeralda Arnê disse...

Meu nome é Lucia de Barros. Sou jornalista em Florianópolis. Como ser voluntaria? Como trazer a Fundação pra cá? luciadebarros@gmail.com